Menu

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Daytripper


 A cidade estava escura o dia em que eu nasci. Um Apagão. Todo mundo ficou com medo de eu me perder na escuridão. Só a minha mãe estava calma. Ela começou a cantar e disse que eu iria ouvir a musica e sair. E eu ouvi mesmo, e era uma musica muito agradável que me deixou feliz. Eu estava tão feliz que as pessoas disseram que as pessoas disseram que eu estava iluminado como ma estrela, e minha luz era contagiante e acabou com o apagão. Todo mundo disse que era uma milagre, e foi neste momento em que mina mãe me deu um apelido: pequeno milagre.

[...]


-Brás de Oliva Domingos (Daytripper)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Walt Disney

 Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos...  E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos.

-Walt Disney

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Mayoi-boshi

Hatsune Miku (Vocaloid)
 E agora ela chorava feito uma criançinha assustada implorando por colo, embora seus olhos estejam secos e tenha um sorriso estampado em seu rosto. Pelo menos é assim que todos vêem. Seu olhar destaca seu sofrimento e as olheiras denunciam as noites em que pensamentos dolorosos a impedem de dormir. Mas ninguém se importa, ninguém percebe, então vai garota, aumenta o volume da musica e volta a sonhar. Ela aprendera a lição, não cometeria os mesmos erros novamente, pelo menos é assim que ela pensa enquanto grita por socorro, desejando mais uma chance, embora esteja calada e imóvel. Pelo menos é assim que todos vêem. Seus punhos a entregam, aqueles arranhões são um claro SOS. Mas ninguém se importa, ninguém percebe, então vai garota, não tem o que esperar, aumenta o volume da musica e volta a sonhar. Atola as pessoas com quem conversa com perguntas, querendo que essas mesmas insistam que ela dê respostas, ela só quer desabafar, por tudo pra fora, mas é incapaz de chorar e nem tem com quem contar. Então guarda tudo, evitando falar de si mesma, só que ninguém entende essa apelação silenciosa. Esqueça as pessoas, elas não ouvem o que não se diz e não vêem o que não se faz, não aprenderão a interpretar o silêncio até que sofram o mesmo. Então vai garota, de pressa, aumenta logo o volume da musica e volta a sonhar; se tranque o seu mundo e não saia, assim, quem sabe, consiga superar...?

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Carlos Drummond de Andrade


 O jardineiro conversava com as flores, e elas se habituaram ao diálogo. Passava manhãs contando coisas a uma cravina ou escutando o que lhe confiava um gerânio. O girassol não ia muito com sua cara, ou porque não fosse homem bonito, ou porque os girassóis são orgulhosos de natureza.
 Em vão o jardineiro tentava captar-lhe as graças, pois o girassol chegava a voltar-se contra luz para não ver o rosto que lhe sorria. Era uma situação bastante embaraçosa, que as outras flores não comentavam. Nunca, entretanto, o jardineiro deixou de regar o pé de girassol e de renovar-lhe a terra, na ocasião devida.
 O dono do jardim achou que seu empregado perdia muito tempo parado diante dos canteiros, aparentemente não fazendo coisa alguma. E mandou-o embora, depois de assinar a carteira de trabalho.
 Depois que o jardineiro saiu, as flores ficaram tristes e censuravam-se porque não tinham induzido o girassol a mudar de atitude. A mais triste de todas era o girassol, que não se conformava com a ausência do homem. “Você o tratava mal, agora está arrependido?” “Não, respondeu, estou triste porque agora não posso tratá-lo mal. É a minha maneira de amar, ele sabia disso, e gostava.

-Contos Plausíveis (Carlos Drummond de Andrade)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O Alquimista


Não quero mudar, porque não 
sei como mudar. Já estou muito 
acostumado comigo mesmo.

 Você foi uma bênção pra mim. E hoje estou entendendo uma coisa: toda bênção que não é aceita, transforma-se numa maldição. Eu não quero mais da vida. E você esta me forçando a ver riquezas e horizontes que eu nunca conheci. Agora que os conheço, e que conheço minhas possibilidades imensas, vou me sentir pior do que me sentia antes. Porque sei que posso ter tudo, e não quero.

-Mercador de Cristais (O Alquimista)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

As Cinco Pessoas Que Você Encontra No Céu


 Amor perdido ainda é amor, Eddie. Ele assume uma outra forma, só isso. Você não pode vê-lo sorrir, não pode lhe trazer o jantar, não lhe faz cafuné nem rodopia com ele pelo salão. Mas quando esses prazeres enfraquecem, um outro toma o seu lugar. A lembrança. A lembrando se torna sua parceira. Você a alimenta. Você a segura. Você dança com ela. A vida tem de acabar - disse ela. - O amor, não.

-Marguerite (As Cinco Pessoas Que Você Encontra No Céu)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sucker Punch

 Para aqueles que não vão à luta a vida tem um sabor que os abrigados jamais conhecerão.

-Velho Sábio (Sucker Punch)