Menu

sábado, 27 de abril de 2013

Laranja Mecânica

 Alex: Essas coisas se espalham. Dois guardas conversam e alguém ouve sem querer o que eles dizem. Aí alguém pega um jornal velho na oficina e o jornal conta tudo a respeito. O que acha de eu me inscrever nesse tratamento, padre?
 Padre: Presumo que esteja se referindo à técnica de Ludovico.
 Alex: Não sei qual é o nome. Só sei que tira o cara daqui mais rápido e garante que ele não volte mais.
 Padre: Isso não foi provado, 655321. De fato, a técnica esta em fase experimental, nesse momento.
 Alex: Já foi usada, não foi?
 Padre: Ainda não foi usada nesta prisão. O diretor tem sérias dúvidas a respeito dela. E ouvi falar que ela envolve grandes perigos.¹
 Alex: Não ligo para os perigos. Só quero ser bom, Quero que o resto da minha vida seja um só ato de bondade.
 Padre: A questão é se essa técnica faz ou não faz o homem realmente bom. A bondade vem de dentro. A bondade é escolhida. Quando o homem não pode escolher, deixa de ser homem.

-Alex DeLarge e Padre² (Laranja Mecânica)




¹Está ai só para que o trecho que eu queria por (o resto depois do unzinho) não ficar tão incompreensível.
²Será que ele tem um nome e eu nem prestei atenção?!  '-'   Oh céus, que blogueira terrível eu sou!   D:

Nenhum comentário:

Postar um comentário